terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

UMA GERAÇÃO QUE NÃO CONHECE A DEUS



Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o SENHOR, nem tampouco as obras que fizera a Israel.


Juízes 2:10



Toda a geração dos filhos de Israel que entrou com Josué na terra prometida, que percorreu toda aquela região e por diversos lugares passou, trilhou lugares ermos, que viu a mão do Senhor e teve experiências com Deus em meio às dificuldades que enfrentou, todos estes morreram.



Agora, existia uma nova geração. Que não estava enfrentando tantas dificuldades quanto seus pais. Uma nova geração que não tinha visto a ação de Deus pessoalmente. Uma geração que não conhecia o Senhor. E justamente por não conhecer ao Senhor e nem as obras que ele fez pelo povo, eles começaram a fazer o que era mau perante os seus olhos. Serviram a outros deuses e causaram grande desagrado a Deus.



Hoje, vivemos em meio a uma geração que não conhece ao Senhor. São poucos os que realmente tiveram uma experiência com Deus. São poucos os que conhecem a Deus de verdade, não apenas de ouvir falar, mas o vêem com os seus olhos.



Quando se fala em ter experiência com Deus, logo se pensa, em algo sobrenatural, algum milagre que Deus fez, algo assombroso e extraordinário, sobre tudo algo visível e palpável. No entanto, quando falo de ser ter uma experiência com Deus, eu me refiro a algo mais profundo. Não que Deus não faça milagres, não que Deus não haja de maneira sobrenatural hoje. Sim, Deus age desta maneira hoje e eu tenho visto o sobrenatural e visível de Deus.



Mas o que eu quero dizer em ter experiência com Deus, é algo que se opera no invisível, onde só Deus pode ver. Algo que também é sobrenatural, mas não chama tanto a atenção. Isto que eu me refiro é a experiência da nova vida em Cristo. A vida de Deus sendo gerada dentro de nós. Ao conhecer a Deus eu sou a cada dia mais e mais mudado pelo próprio Senhor.



Diante das circunstâncias e dificuldades na vida que passamos, nós nos voltamos para Deus e Deus voltou o seu rosto para nós. Ele se revelou a nós e permitiu que o conhecêssemos. Por causa disto a nossa vida foi mudada em outra vida.



No entanto, a presente geração não conhece a Deus. Não passou pelas mesmas dificuldades, pela escassez, pelos problemas e se passou não viu ou não reconhece o agir de Deus ao seu redor.
É preciso que clamemos a Deus para que esta geração volte sinceramente o seu rosto e a sua vida para Deus. É preciso que preguemos a palavra de Deus a todo instante até que aqueles que hão de ouvir e se converter, se voltem para Deus.



A oração que fazemos a Deus é esta: que haja uma manifestação poderosa de Deus nos corações de todos quantos tem ouvido a palavra de Deus e que esta manifestação de Deus traga arrependimento, transformação, novo nascimento, mudança de vida, e sobre tudo que a vida de Deus seja gerada em cada coração, a cada dia.



Assim, para que as gerações futuras possam saber e ver que esta geração de fato conheceu a Deus e as suas obras.

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: