sábado, 31 de dezembro de 2011

UM CONVITE ESPECIAL: ENCONTRANDO ALÍVIO PARA OS FARDOS PESADOS DA VIDA

UM CONVITE ESPECIAL: ENCONTRANDO ALÍVIO PARA OS FARDOS DA VIDA
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11.29-30

Estamos mais uma vez no final do ano. Uma época de muita correria e canseira. Uma época em que devido a tantos compromissos, atividades, festividades, etc, muitos tem ficado com esgotamento físico, mental, emocional e até mesmo espiritual.
Não é raro encontrar pessoas reclamando da canseira e da fadiga provenientes das ocupações e preocupações do fim de ano. É bem comum encontrar pessoas exaustas e totalmente sobrecarregadas devido à agitação e correria da vida. Neste caso, não é apenas a canseira típica do final de ano mas também o cansaço acumulado pelas lutas, decepções e provações enfrentadas durante todo o ano, ou quem sabe, ainda, durante anos.
É possível também que até mesmo os que têm servido ao Senhor sintam-se desta forma. É bem provável que haja muitos irmãos e irmãs, verdadeiros servos do Senhor, que estejam vivendo tempos de completa exaustão e desmoronamento de seu vigor. No entanto, há um convite gracioso da parte de Jesus que vem ao encontro de todos aqueles que se encontrem nesta situação.
Jesus diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.". Muitas vezes nos sentimos cansados e sobrecarregados e realmente podemos estar assim  porque não vamos até Jesus.
Jesus quando profere estas palavras dirige-se a todos aqueles que se encontram sobrecarregados e cansados pelo fardo pesado da religiosidade. Ele promete aliviar o nosso fardo e nos dar o Seu que é leve e suave, dando-nos descanso e alívio para a nossa alma.
Que maravilha podermos contar com a presença e conforto de Jesus. Que bênção maravilhosa podermos saber que Jesus nos promete alívio e realmente retira de nossos ombros toda a sobrecarga e jugo que nós mesmos colocamos ou permitimos que seja posto sobre nós.
Caso você se sinta cansado e sobrecarregado, necessitado de alívio e renovação das suas energias, venha até Jesus. Ele é quem pode nos dar a renovação das nossas forças e ajuda para continuarmos a nossa caminhada vivendo plenamente em sua presença.
Quem sabe durante todo o ano de 2011, você viveu sobrecarregado e exaurido devido aos fardos pesadíssimos colocados sobre a suas costas, sem se dirigir até a pessoa de Jesus. Se esta é a sua realidade, não perca tempo, venha até Jesus hoje e por todo o próximo ano que se inicia, e desfrute do alívio e do renovo que só Ele pode dar. Deus o abençoe poderosamente!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A DISPOSIÇÃO PARA SERVIR A DEUS

A DISPOSIÇÃO PARA SERVIR A DEUS
Isaías 6


O chamamento do profeta Isaías é conhecidíssimo por todos que lêem a palavra de Deus. Isaías teve uma experiência fantástica com o Senhor. Muito embora esta experiência tenha sido maravilhosa demais, ela também foi extremamente aterradora, pois ao contemplar a santidade de Deus, Isaías temeu por sua vida. Por ser um homem pecador que habitava no meio de um povo cheio de pecados, contemplar a glória e a santidade de Deus seria morte certa, devido às suas iniqüidades.

É Deus quem toma as providências para resolver o problema da iniqüidade do profeta. Ao ser tocado pela brasa viva do altar de Deus, o profeta não só é purificado como também é habilitado a estar na presença de Deus, continuando vivo.

O profeta, então, ouve o Senhor dizer: Quem há de ir por nós? A quem enviarei? – Então, Isaías prontamente se apresenta, dispondo-se a ir em nome do Senhor e servi-lo anunciando a sua palavra. Isaías só pode falar da palavra de Deus e servi-lo porque ele fora capacitado por Deus por meio da brasa que tocara os seus lábios.

Da mesma maneira, nós só podemos servir a Deus quando somos tocados pela brasa viva do altar. Todos que tiveram um encontro real com o Senhor Jesus já tiveram sua iniqüidade levada na cruz do calvário. Já fomos tocados pela brasa viva do altar e já estamos aptos a servir a Deus.
Um dos grandes problemas em nossos dias não é a falta de capacidade, nem as grandes dificuldades que se apresentam para servirmos a Deus, mas a falta de disposição. Assim como Deus chamou ao profeta e Isaías se dispôs a ir, nós também somos a chamados a nos dispormos e servir a Deus. Será que nós temos estado dispostos?

Uma coisa que nos chama a atenção no texto é que o Senhor não forçou e nem coagiu a Isaías a que fosse pregar a sua palavra, fosse servi-lo. Isaías tem o problema da sua iniqüidade resolvido, é admitido a continuar contemplando a glória de Deus, e então, ouve o Senhor dizer: A quem enviarei? Quem há de ir por nós?

É Isaías quem se dispõe. É ele quem voluntariamente se apresenta. "Eis-me aqui. Envia-me a mim". Então, o Senhor o envia a pregar a sua palavra. Quando verdadeiramente temos contato com a glória de Deus, a nossa reação deve ser voluntariamente nos dispormos a servir a Deus. Não por obrigação, nem por constrangimento, mas por amor e gratidão ao que o Senhor tem feito por nós. Para isso fomos chamados e por amor devemos nos dispor.

Que o Eterno nos abençoe e estejamos a Sua disposição!

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: