quinta-feira, 7 de junho de 2012

POR QUANTO VOCÊ VENDERIA SUA BÍBLIA?


POR QUANTO VOCÊ VENDERIA SUA BÍBLIA?
No vídeo O Livro perigoso, ouvimos a história de um fazendeiro da antiga Tchecoslováquia recebendo seu primeiro exemplar da Bíblia. Ele abraça e beija o livro e, entre lágrimas, pergunta ao homem que lhe entregou a Bíblia: "Diga-me, que problemas maravilhosos este livro lhe trouxe?".
Quantos testemunhos conhecemos de irmãos que são presos por ler, distribuir, vender e imprimir a Palavra de Deus! As autoridades temem este livro, que tem o poder de transformar vidas como nenhum outro pode fazer. Os que têm fome pela verdade devoram este livro, que é o único que tem poder para saciá-los. Os nascidos de novo arriscam serem presos por ler este livro, pois só ele tem poder para libertá-los. Que valor sua Bíblia tem para você?

Pela graça e misericórdia de Deus vivemos em um país livre. Temos liberdade de cultuar ao nosso Deus, não enfrentamos perseguição e nenhum tipo de sofrimento para termos, carregarmos e até mesmo lermos a bíblia. Contudo, sabemos que para muitos cristãos espalhados pela face da terra a realidade é bastante diferente. Para alguns cristãos em muitos lugares no mundo, o simples fato de ter uma bíblia em mãos pode ser o motivo para agressão, prisão e até mesmo a morte.
Mesmo com toda essa perseguição, temos ouvido inúmeros testemunhos de cristãos que não tem negado a fé e tem perseverado em seguir a Cristo. Muitos deles não têm uma bíblia ou a que tinham lhes foi tirada. Eles não têm o direito de ler a Palavra de Deus. Estes irmãos têm prazer na Palavra e, creio eu, ficariam muito felizes por poderem segurar e ler uma bíblia. Por isso, quando se deparam com esta oportunidade, mesmo que seja um único versículo, eles se deleitam. Isto faz-me refletir e pensar nas palavras do salmista: "Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!" Salmos 119.97 .
Esta questão do direito a bíblia é apenas uma das grandes privações que nossos irmãos encontram. Para nós, podemos enxergar, pelo menos, duas coisas: 1. O nosso dever de orar pela igreja perseguida e muitas vezes sem bíblia; 2. A reflexão e mudança de atitude que temos para com a palavra. Por isso, a pergunta do texto acima é extremamente pertinente para nós: Que valor sua Bíblia tem para você? Alguém disse que: "A PALAVRA DE DEUS é o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão".

"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração." Colossenses 3.16

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: