domingo, 2 de setembro de 2012

MOLDADOS POR DEUS EM MEIO ÀS OPOSIÇÕES DA VIDA


MOLDADOS POR DEUS EM MEIO ÀS OPOSIÇÕES DA VIDA

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." 2Coríntios 3.18

Somos chamados a seguir na direção do Senhor. Muitas vezes, forças opositoras se apresentam diante de nós para nos impelir na direção oposta. Muitos ao observarem que estas forças são muito impetuosas se inclinam ante a tendência de prosseguir na mesma direção a que estão sendo impelidos. Assim, fazem cessar a oposição, porém, caminham para distante de Deus.
O que tenho percebido diante deste quadro tão comum, ainda que geralmente passe despercebido pela maioria dos cristãos e servos de Deus, é que, mesmo estas forças opositoras, dentro do escopo da sabedoria e soberania divina, são ferramentas nas mãos do Pai celeste para esculpir em nós o caráter de Cristo.
Através do fogo das provações, do vento das tribulações, das tempestades da vida, à medida que caminhamos perseverantemente com fé e esperança em Cristo, somos transformados pelo próprio Senhor.
Desta forma, quanto mais resistimos às oposições e prosseguimos em direção ao Senhor, ainda que pareça que não estamos dando um único passo ou fazendo progresso algum na jornada, estamos sendo cada vez mais fortalecidos e moldados por Deus.
Precisamos estar conscientes de que enquanto estivermos nessa jornada rumo ao Senhor, estas realidades estarão presentes.  Por isso, seja o que for que esteja tentando impeli-lo para distante do Pai, não desista, mas persevere e experimente a transformação que Deus estará operando em sua vida.
Um dia, esse processo chegará ao fim. As lutas terão cessado, e nós, faca a face com o Pai contemplaremos Sua Glória conformados à semelhança de Cristo.

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: