sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DONO DA IGREJA


DONO DA IGREJA
...edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Mateus 16.18


A Igreja é de Jesus. A Igreja a qual Ele se refere não é a denominação A ou B, mas é a Igreja composta por todas as pessoas que já foram, estão sendo e ainda serão salvas pela Maravilhosa Graça de Cristo.
Esta igreja não possui placa denominacional nem conhece limites. Ela não se delimita geograficamente, nem se restringe a um só povo ou raça. Ela irrompe além das etnias, culturas e nacionalidades e chega aos mais ermos e distantes lugares da face da terra.
Jesus é poderoso! A igreja é dEle! É Ele quem cuida, quem zela, quem edifica, e quem não permite que as portas do inferno prevaleçam contra a Igreja. As portas denominacionais podem até vir a se fechar. As instituições humanas podem falir. As agremiações religiosas podem até mesmo desaparecer. Contudo, a Igreja do Senhor, jamais sucumbirá, mesmo ante as mais terríveis investidas infernais, pois  Jesus é o seu edificador. Ele a edifica sobre a palavra. João Calvino dizia: “Onde quer que vejamos a Palavra de Deus pregada e ouvida com pureza, ali existe uma igreja de Deus, mesmo que ela esteja repleta de falhas.”
A marca comum dos membros desta igreja é que todos, sem exceção, foram lavados no Sangue do Cordeiro que tira o pecado do mundo e nasceram de novo. Não nasceram da vontade da carne mas pelo poder do Espírito Santo. Estes membros pertencem ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois Ele os comprou e redimiu com seu próprio sangue na cruz do calvário.
Ele, e somente Ele, é o dono da Igreja. Como legítimo possuidor do seu povo, como supremo pastor de suas ovelhas, é a Sua voz que devemos ouvir e obedecer. É a Ele, e somente a Ele, a quem devemos honrar e glorificar.
Como membros desta Igreja Invisível, somos chamados a mantermos acesa a chama da esperança e descansar no cuidado do Senhor Jesus em nossas vidas. Esforcemo-nos em dar testemunho da verdade e perseveremos em direção ao que nos reserva o Digníssimo Supremo Pastor de nossas almas.
Você já faz parte desta Igreja?

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: