CONFIANÇA EM MEIO AO TERROR DA VIOLÊNCIA
Compadece-te de mim, SENHOR, porque me sinto atribulado; (...) tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados.
Salmo 31 :9 a , 13 b
Salmo 31 :
Creio que este deve ser o sentimento de cada um quando ouviu falar sobre o assalto no Banco do Brasil em nossa cidade. Deve ser também o nosso sentimento quando ouvimos os noticiários de tantas mazelas em nossa sociedade.
Terror por todos os lados, situações caóticas e alarmantes. Grande desespero por parte da maioria das pessoas, diante de tanta violência, impunidade de criminosos, descaso das autoridades, situações de risco de vida, enfim, inúmeras circunstâncias difíceis.
Davi ao escrever o salmo ele parece relatar uma situação no mínimo parecida em que se encontrava. É como se ele estivesse bem no meio de um tiroteio e não soubesse para onde correr e se esconder. Ele precisava de um abrigo, um lugar seguro, onde pudesse descansar e estar sem o risco de perder a sua vida.
Contudo, ninguém, nada poderia lhe dar esta segurança e esta garantia. Somente um poderia fazer algo por Davi e este é aquele em quem ele põe a sua confiança: "quanto a mim, confio em ti, Senhor".
Em meio a tantos perigos de morte, tanta insegurança, tanto medo, só há um que pode nos dar segurança, livrar as nossas vidas, e nos deixar a salvo. A nossa segurança deve estar em o nome do Senhor dos Exércitos.
Há quem diga que para as situações de violência que vemos em tantos lugares seja necessária a intervenção do exército. Na verdade, para se resolver a situação caótica não só das cidades do nosso país, mas de todo o mundo, é necessária a intervenção do Senhor dos Exércitos.
Só Deus pode nos dar segurança, só Ele pode nos guardar e nos livrar. E esta segurança que nos é dada por Ele transcende a esta vida e nos garante uma vida eterna na pessoa de seu filho Jesus Cristo. No Senhor há esperança e livramento não apenas para esta vida mas para todo o sempre!
Por isso, creia no Senhor e desfrute da segurança e vida eterna que Ele pode conceder desde já. Deus o abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário