sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NÃO DEIXE A PETECA CAIR

NÃO DEIXE A PETECA CAIR
Leia Êxodo 17: 8-16

Você já jogou peteca? Você sabe qual é o objetivo desse jogo? Ao que me parece o objetivo principal desse jogo é não deixar a peteca cair. No texto acima, Moisés parece estar numa espécie de jogo de peteca muito sério.

Diz o texto que enquanto Moisés mantinha a vara em suas mãos levantada e seus braços erguidos, Josué e o povo que estava na batalha prevalecia. Enquanto abaixava suas mãos, Amaleque prevalecia.

Esse texto nos fala de uma séria verdade sobre O PODER DA INTERCESSÃO. A idéia a que somos arremetidos quando refletimos sobre essa passagem é a de que o ato de Moisés manter os braços levantados, significa manter-se em intercessão e invocar a presença e a bênção de Deus sobre o povo.

Todos nós somos chamados a este grande e glorioso compromisso de nos colocarmos em oração para que o povo de Deus tenha vitória. Muitas vezes, para aqueles que compreendem a importância desse ministério, essa tarefa não é fácil, chegando até mesmo a ser dolorosa.

O relato bíblico nos diz que com o passar do tempo e conforme a batalha foi se tornando ferrenha, as mãos de Moisés, provavelmente, devido ao cansaço, se tornaram pesadas. Foi preciso que Arão e Hur colocassem uma pedra debaixo de Moisés para que este se assentasse sobre ela. Também foi necessário que Arão e Hur, cada um de um lado, sustentassem as mãos de Moisés.

Na batalha espiritual que o povo de Deus trava hoje, há uma grande necessidade de intercessores, e intercessores também precisam de intercessão. Embora orar e interceder seja um privilégio e uma gloriosa bênção de Deus a todos que assim o fazem, é também uma responsabilidade. Às vezes, esta responsabilidade de orar e batalhar pela fé, para que o povo de Deus tenha vitória, exige companheiros que se coloquem a disposição para dividi-la.

O resultado dessa ação de Hur e Arão foi que juntos puderam ver a vitória que o Senhor deu ao povo e a promessa de que Ele varreria da face da terra a Amaleque, inimigos do povo de Deus. O resultado da minha e da sua intercessão pelo povo de Deus, pelos nossos irmãos, será a satisfação de ver a igreja restaurada, caminhando triunfante e maravilhas que Deus pode operar. Venha você também e seja um Moisés, um Arão ou um Hur e não deixe a peteca da intercessão cair!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: