sexta-feira, 7 de maio de 2010

SAUDADE, TESTEMUNHO DE FÉ E GRATIDÃO A DEUS...



O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.” (Ec 3.15)



Esse ano, é o segundo que passo sem a companhia de minha mãe. Já faz um ano e meio que ela partiu. Contudo, nessa época é muito propício a mim lembrar com amor, gratidão e algumas lágrimas o quanto abençoado fui pela sua existência e influência em minha vida.



Nascida em um lar simples, pobre, a coisa mais valiosa que teve durante toda a sua vida, foi a sua fé no Senhor Jesus Cristo, de quem aprendeu a amar a Deus e sua família.

Desde muito nova, freqüentadora da Igreja Presbiteriana do Brasil, aprendeu na Escola Dominical, no convívio da mocidade e, mais tarde, na sociedade de senhoras, a temer a Deus e depositar sua confiança única e exclusivamente no seu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Há cerca de 34 anos, casou-se, vindo a constituir um lar feliz e amoroso. Dessa união nasceram dois filhos.

Sempre dedicada e assídua aos trabalhos da igreja, sócia participante e ativa da SAF, em determinada época de sua vida, ficou quase que totalmente privada de ir à igreja. Isso aconteceu pelo fato de ter que cuidar, sozinha, de sua sogra, que se encontrava enferma. Não muito tempo depois, começou a cuidar de seu pai e seu irmão, ambos também com a saúde bem debilitada.

Aceitando isso como um chamado de Deus, ela cumpriu com seu papel, honrando assim, não apenas seus pais, mas também seus sogros, família e, principalmente, a Deus.





Embora não podendo comparecer à igreja, a sua preocupação foi que seus filhos não deixassem de freqüentá-la e assim ela os enviava, sistematicamente, todos os domingos para a Casa do Senhor.

O tempo se passou e nas palavras dela: “Deus foi aos poucos aliviando a sua carga”. Os velhinhos de quem ela cuidava com tanta dedicação, sozinha, tendo apenas o auxílio de seu esposo, foram descansando no Senhor. Logo, ela estava livre mais uma vez desses compromissos, para voltar à casa do Senhor e participar como tanto gostava dos trabalhos da sociedade de senhoras.

Nessa nova empreitada, nos momentos em que se encontrava bem, nunca deixou de estar na igreja. Com o passar do tempo, suas enfermidades foram se agravando, até que chegou ao ponto de ficar internada e ter que submeter-se a uma cirurgia cardíaca. A cirurgia foi feita com sucesso e ficou internada alguns dias na UTI, quando veio a sentir algumas complicações e de lá não saiu viva.

No dia 24 de março de 2009, minha mãe fechou seus olhos para este mundo, para o diabetes, para os problemas cardíacos, para os problemas renais, para tantas preocupações com a família, motivos principais de suas orações, mas, no entanto, abriu seus olhos para contemplar o autor e consumador da sua fé, o Senhor Jesus Cristo.

A irmã, sócia da SAF, crente fiel, parte, deixando seu amoroso, dedicado, fiel e paciente esposo, seus filhos, suas noras, um neto e uma neta de dois meses que conheceu poucos dias antes de ir para o hospital e que encheu o seu coração de alegria.

Durante toda a sua vida, ela viveu como uma mulher simples, humilde, serva, com defeitos, como todos nós, mas, principalmente, confiante em Jesus Cristo e na palavra de Deus. Ela viveu para Jesus, e em cuja presença, agora, se encontra, não por suas obras e méritos, mas exclusivamente pela graça maravilhosa de Deus, revelada no evangelho de Jesus Cristo, o qual ela ouviu e creu.

Em nossos corações, fica um pouco de tristeza, vazio, saudade, mas a esperança de que um dia também estaremos com Jesus, pois nos diz a sua Palavra: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Ap 21.4).

E eternamente adoraremos ao Cordeiro, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. A Ele seja a glória para sempre!


Embora, como já mencionei, com alguma tristeza em meu coração, faço deste dia também uma oportunidade para me lembrar o quão feliz e abençoado eu fui e louvar a Deus pelo convívio com esta mulher a qual tive o privilégio de chamar de mãe.
FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: