terça-feira, 27 de abril de 2010

O Amor de Deus & O Sofrimento do Justo


Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.Romanos 8.38-39

Com relação ao tema sofrimento, é preciso que compreendamos que por mais que nos esforcemos, não é possível obtermos todas as respostas. Contudo, é preciso que não se perca de vista que Deus continua o mesmo, o Seu caráter não mudou. Deus continua bom! Deus continua amor!

A existência do sofrimento, ou o fato de passarmos por ele não é evidência de abandono por parte de Deus ou mudança no seu caráter. Por mais que não saibamos as razões do sofrimento, podemos perceber que os momentos difíceis, se vistos pela ótica divina, são extremamente pedagógicos.

O que podemos aprender nos momentos de dor? Dentre as inúmeras lições, podemos aprender que: O sofrimento nos torna mais sensíveis à voz do Senhor; O sofrimento nos torna mais sensíveis às necessidades do próximo; e ainda: O sofrimento nos torna mais propensos a abrir mão da nossa intransigência.

Mesmo que não saibamos as razões para o sofrimento, seja nosso ou de quem quer que seja, mesmo não tendo todas as respostas, existe uma certeza clara e infalível, na qual podemos nos apoiar, é a certeza do amor de Deus por nós.

É necessário para o nosso crescimento que, ao passarmos por momentos de sofrimento, tenhamos uma atitude estritamente ensinável a tudo quanto o Senhor quiser nos ensinar. E, assim, tornemo-nos mais sensíveis à voz de Deus, às necessidades do nosso próximo, e aprendamos a abrir mão de nossa intransigência.

Aconteça o que acontecer, não nos esqueçamos: Deus nos ama e Ele está no controle de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: