quarta-feira, 9 de março de 2011

A FESTA DA CARNE

"Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne" (Gálatas 5:16)

Infelizmente, estamos nos dias do carnaval (tão esperado para alguns). Há quem diga que o Brasil só começa mesmo a trabalhar depois do carnaval. Mas isso não é nada se considerarmos os seus efeitos espirituais desastrosos.

O carnaval, muito diferente do que muitos dizem, está longe de ser uma festa inofensiva e inocente. Totalmente incorporada à cultura brasileira, esta festa traz consigo muita carnalidade, bebedeira, vícios, prostituição e tudo o que você possa imaginar que desagrada a Deus.

Tanto o país como aqueles que o comemoram vivem um retrocesso espiritual e estão completamente expostos às artimanhas e armadilhas do inimigo das nossas almas. A festa da carne desagrada ao Senhor, traz contendas entre as pessoas e cultua a Satanás inimigo de Deus.

Em Gálatas, Paulo fala das obras da carne: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, inveja, bebedices, glutonarias. Tudo isso acontece com mais intensidade no carnaval. São orgias, bebedeiras, consumo de drogas, coisas semelhantes a estas, obras da carne, que não herdarão o Reino de Deus aqueles que as praticam.

Somos chamados a andar no Espírito para jamais atendermos aos desejos da nossa natureza pecaminosa. O que o carnaval incentiva é o andar na carne que é totalmente oposto ao andar no Espírito. Se quisermos de fato agradar a Deus, é preciso que andemos em Espírito.

Se quisermos de fato abandonar as obras da carne é preciso que andemos no Espírito. Somente uma vida que desfruta da plenitude do Espírito terá condições de subjugar as obras infrutíferas da carne, vencer as artimanhas de Satanás e glorificar a Deus no seu corpo.

Oremos pela nossa nação e clamemos a Deus pelo nosso país, nosso povo. Clamemos para que o Senhor o liberte de tanto engano, ciladas do diabo e do retrocesso espiritual que é o carnaval. Que Deus tenha misericórdia do Brasil em nome de Jesus!!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: