sábado, 29 de novembro de 2014

OH, E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

OH, E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?



Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.Salmos 121.1-2

O Brasil inteiro, através das mídias e rede sociais noticiou e lamentou a morte do famoso e querido humorista mexicano Roberto Bolaños, ocorrida nesta última sexta-feira (28).
“Chaves”  e “Chapolin” divertiram toda uma geração nos anos 80 e 90 e até hoje fazem muita gente dar boas gargalhadas com um humor simples e inocente sem as apelações maliciosas costumeiras dos programas humorísticos atuais.
Um dos personagens que citamos acima foi o Chapolin. Um super herói todo atrapalhado, conhecido pelos seus mais diversos bordões. Sempre aparecia toda vez que alguém em perigo gritava: Oh, e agora quem poderá me defender?
O Chapolin era a esperança daquele que se encontrava em perigo. Quando o salmista escreve o salmo 121, ele chama a nossa atenção de que só há uma pessoa  para quem podemos olhar e esperar que o socorro certo nos alcance: o Senhor, criador dos céus e da terra.
Mesmo em meio a tantas dificuldades, problemas e situações difíceis, só há um que de fato pode responder ao nosso clamor e verdadeiramente nos socorrer e este alguém é o Senhor, o nosso Deus.
E agora quem poderá nos defender? O Chapolin Colorado não poderá mais nem mesmo responder-nos ou nos ajudar, porque ele está morto. Mas existe alguém que também morreu, mas ressuscitou e pode não apenas nos responder como também nos ajudar. O seu nome é Jesus!
Ele já nos prestou um socorro espetacular quando morreu por nós na cruz do calvário e nos salvou da morte certa por causa dos nossos pecados. E é Ele quem nos presta o socorro certo nas tribulações.
Por isso, quando estivermos nos sentindo inseguros e em perigo que clamemos, e esperemos a resposta certa: E agora, quem poderá nos defender? O nosso socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Grácia e Antonio Donadeli

3 comentários:

Antonio Batalha disse...

A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
Atenciosamente. António.
PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

Pr. Antonio C. G. Donadeli disse...

Obrigado por sua visita e comentário, irmão Batalha. Deus o abençoe!

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: