sábado, 24 de janeiro de 2009

NATUREZA DE ESCORPIÃO

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.Lucas 19:10


Conta-se que um sábio e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O sábio correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão.


Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.


Voltou o sábio e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.


- Mestre deve estar doendo muito! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!


O sábio ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: - Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.


Uma parte em cada um de nós é como a natureza desse escorpião. Ela é ruim, venenosa e ingrata. Enquanto a natureza do escorpião é só “PICAR, PICAR E PICAR”, a nossa natureza é só “PECAR, PECAR E PECAR”.


Mas, graças a Deus, porque mesmo diante das nossas falhas, a natureza de Jesus é só “SALVAR, SALVAR E SALVAR” aquele que está perdido. Se você encontra-se perdido, venha a Cristo e Ele irá salvá-lo.

Você já recebeu-O em sua vida?


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” (João 1.12)

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: