quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PRIORIDADES DA VIDA

buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.33

Estamos mais uma vez no fim do ano. É chegada a época de fazermos um balanço de nossas vidas e pensar naquilo que conseguimos obter, naquilo que ainda não conseguimos, nos êxitos, nas vitórias, nas frustrações, nos fracassos, nos planos que continuam e que começam para o ano seguinte, nas lutas acabadas, nas lutas ainda inacabadas, enfim, é hora de revermos e repensarmos tudo quanto temos buscado.

Todos têm a mesma ou uma correria parecida. Todos buscamos algo. No entanto, buscamos tantas e tantas coisas que é preciso que se coloque tudo numa ordem de prioridade. É preciso ver o que é mais importante e imprescindível. E então, buscarmos isto em primeiro lugar. De modo geral, as nossas buscas, os nossos anseios estão ligados com necessidades básicas, ou seja, aquilo que julgamos ser mais indispensável em nossas vidas.

Jesus ao falar aos seus ouvintes sobre os anseios da vida, a nossa luta por sobrevivência, a preocupação com o que comer, o que vestir, ele ordena que não nos preocupemos com isto e fala de algo maior e mais sublime que devemos buscar em primeiro lugar, a saber: o Reino de Deus e a Sua Justiça. Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua Justiça, Jesus promete que as demais coisas serão acrescentadas. Em tudo que formos fazer a nossa prioridade e a primazia devem estar voltadas para Deus. É Ele quem devemos buscar em primeiro lugar.
Mas, afinal, o que é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça? Buscar em primeiro lugar o Reino, é fazer dos interesses de Deus os meus interesses. Buscar a Sua Justiça, é colocar-se numa relação correta com o Pai, ou seja, buscá-lo por aquilo que Ele realmente é, e não apenas por aquilo que Ele pode oferecer. Diante dEle devemos depositar todas as nossas preocupações e necessidades, e, então, descansar nEle, certos de que o Senhor cuida de nós.
Por isso, neste final de ano e início de um novo, que façamos de Deus e seu Reino nossa prioridade, certos de que, se O buscarmos em primeiro lugar, não será preciso nos preocuparmos com as demais coisas necessárias e essenciais a nossa vida, pois estas, Deus não permitirá que faltem!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: