segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ELEIÇÕES: E AGORA, EM QUEM VOU VOTAR?

"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança." Salmos 33.12

Continuando com a nossa reflexão sobre as eleições, gostaria de destacar que vivemos um momento muito delicado e complicado na política brasileira. Temos visto leis que estão sendo e outras que, possivelmente, mais dia menos dia, serão aprovadas e que contrariam frontalmente a palavra de Deus.

É bem possível que a chamada legalização da iniqüidade seja concretizada muito mais cedo do que pensamos. E a grande pergunta é: O que nós podemos fazer?

Infelizmente, o não votar em abortistas, não votar em militante da causa gay, não votar no partido que está totalmente comprometido com todas essas iniquidades, NÃO resolve o problema, mas já mostra que somos CRISTÃOS e que NÃO concordamos com a iniquidade.

Há um vídeo circulando pela internet e um movimento contra um certo candidato e partido político. Segundo o vídeo este partido pretende aprovar em nosso país leis a favor do aborto, da união estável entre pessoas do mesmo sexo, da criminalização da homofobia, do infanticídio indígena, leis que tornam crime expressarmos opiniões contrárias às praticas condenadas pela palavra de Deus.

Esse movimento pode não fazer o tal candidato perder as eleições, pode não impedir que esses projetos sejam aprovados, mas pelo menos faz com que cristãos de verdade não compactuem com a iniquidade. Se você votar será consciente, se você ver o pecado sendo amparado pela lei saberá que pelo menos você fez a sua parte e não foi conivente. Ao dizer que não votaremos em certo partido e em certo candidato, não estamos fazendo política, mas estamos dizendo que não concordamos com o governo da iniqüidade.

Estamos dizendo que fazemos parte de um povo escolhido e redimido por Deus, o Deus que tem um plano muito melhor para os fetos, do que o aborto, o Deus que tem um plano muito melhor para a família, para o casamento, para os índios, enfim para todos aqueles que de coração sincero desejam ter um relacionamento autentico com Ele.

Mais uma vez que Deus nos abençoe, tenha misericórdia de nós e nos dê sabedoria neste momento tão crucial! "Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!" Salmos 144.15

Um comentário:

Antonio Cruz - Metanoia disse...

Totalmente de acordo com seu artigo. O mínimo que podemos fazer é agir como verdadeiros cristãos.

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: