sábado, 31 de dezembro de 2011

UM CONVITE ESPECIAL: ENCONTRANDO ALÍVIO PARA OS FARDOS PESADOS DA VIDA

UM CONVITE ESPECIAL: ENCONTRANDO ALÍVIO PARA OS FARDOS DA VIDA
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11.29-30

Estamos mais uma vez no final do ano. Uma época de muita correria e canseira. Uma época em que devido a tantos compromissos, atividades, festividades, etc, muitos tem ficado com esgotamento físico, mental, emocional e até mesmo espiritual.
Não é raro encontrar pessoas reclamando da canseira e da fadiga provenientes das ocupações e preocupações do fim de ano. É bem comum encontrar pessoas exaustas e totalmente sobrecarregadas devido à agitação e correria da vida. Neste caso, não é apenas a canseira típica do final de ano mas também o cansaço acumulado pelas lutas, decepções e provações enfrentadas durante todo o ano, ou quem sabe, ainda, durante anos.
É possível também que até mesmo os que têm servido ao Senhor sintam-se desta forma. É bem provável que haja muitos irmãos e irmãs, verdadeiros servos do Senhor, que estejam vivendo tempos de completa exaustão e desmoronamento de seu vigor. No entanto, há um convite gracioso da parte de Jesus que vem ao encontro de todos aqueles que se encontrem nesta situação.
Jesus diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.". Muitas vezes nos sentimos cansados e sobrecarregados e realmente podemos estar assim  porque não vamos até Jesus.
Jesus quando profere estas palavras dirige-se a todos aqueles que se encontram sobrecarregados e cansados pelo fardo pesado da religiosidade. Ele promete aliviar o nosso fardo e nos dar o Seu que é leve e suave, dando-nos descanso e alívio para a nossa alma.
Que maravilha podermos contar com a presença e conforto de Jesus. Que bênção maravilhosa podermos saber que Jesus nos promete alívio e realmente retira de nossos ombros toda a sobrecarga e jugo que nós mesmos colocamos ou permitimos que seja posto sobre nós.
Caso você se sinta cansado e sobrecarregado, necessitado de alívio e renovação das suas energias, venha até Jesus. Ele é quem pode nos dar a renovação das nossas forças e ajuda para continuarmos a nossa caminhada vivendo plenamente em sua presença.
Quem sabe durante todo o ano de 2011, você viveu sobrecarregado e exaurido devido aos fardos pesadíssimos colocados sobre a suas costas, sem se dirigir até a pessoa de Jesus. Se esta é a sua realidade, não perca tempo, venha até Jesus hoje e por todo o próximo ano que se inicia, e desfrute do alívio e do renovo que só Ele pode dar. Deus o abençoe poderosamente!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: