domingo, 8 de abril de 2012

VITÓRIA DE CRISTO, NOSSO TRIUNFO

 VITÓRIA DE CRISTO, NOSSO TRIUNFO
"Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia." Mateus 28.5-6

Hoje, pela graça do Senhor e para glória de Deus, comemoramos a ressurreição de Jesus. Não existe ressurreição sem que antes haja morte. Da mesma maneira, é impossível haver morte depois que houve ressurreição. A morte de Jesus na cruz selou a nossa redenção. A Sua ressurreição e vitória sobre a morte garantiu o nosso triunfo.
Para que sejamos participantes da vitória de Cristo, é necessário que participemos de sua crucificação e morte. Participar da morte de Cristo significa crer nEle e em Seu sacrifício por nós. Significa ser alvo da ação sobrenatural do Espírito Santo, fazendo com que a nossa velha natureza pecaminosa esteja crucificada com Cristo.
Uma vez que nos encontremos mortos para o pecado, crucificados para o mundo, estamos aptos a sermos participantes da nova vida conquistada na ressurreição. A ressurreição de Cristo abre as portas para o início da manifestação do Reino de Deus em nós.
Cristo venceu. Ele ressuscitou e a morte foi derrotada. Onde quer que haja um coração crucificado com Cristo, haverá uma vida ressurreta para a glória de Deus. Que o Senhor Deus nos abençoe grandemente através da morte e ressurreição de Cristo e que glorifiquemos a Deus pelo nosso Cordeiro Pascal, que foi morto, mas vive e reina vitoriosamente pelos séculos dos séculos.
Fico imaginando o espanto e o que mais apoderou-se daquelas mulheres quando foram ao sepulcro e ouviram aquelas palavras do anjo. Diante de tanta tristeza, desesperança e trevas, surge uma raio fulminante de luz, esperança e alegria. "Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia"(Mt 28.6).
Assim também a mensagem da ressurreição é uma mensagem de alegria, esperança e luz para todos que se encontram entristecidos. Embora para nós, muitas vezes as coisas pareçam perdidas, Deus é todo-poderoso para transformar situações desesperadoras em momentos de triunfo e plenitude de vida. Isto é o que Ele deseja fazer em sua vida, através da morte e ressurreição de Cristo.
Feliz Páscoa! Feliz vida plena e ressurreta em Jesus!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: