sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL?! FUJA DO PECADO!

CARNAVAL?! FUJA DO PECADO!

Infelizmente, mais uma vez, estamos nos dias do famigerado carnaval. O carnaval nada mais é do que a festa da carne. Instituída em nossa cultura, essa tradição diabólica, é o tempo reservado no ano para, talvez, a maior concentração e manifestação de carnalidade e desejos pecaminosos que desagradam a Deus.
O carnaval é responsável por um retrocesso de proporções inimagináveis na vida de nossa nação. Se por um lado, há o interesse financeiro da mídia, das grandes empresas de bebida, daqueles que conseguem lucros exorbitantes nesse período do ano, das autoridades e governantes, há, por outro, as estatísticas lamentáveis desses 4 dias (ou mais) de folia. São eles: poluição do meio ambiente, poluição sonora, maior incidência na transmissão de doenças venéreas, aumento do número de gravidez indesejada, consumo excessivo de bebidas e drogas, acidentes de trânsito envolvendo vítimas fatais, enfim, poderíamos elencar uma série enorme de ocorrências que se constituem num problema social gravíssimo.
Como se não bastasse tudo isto, há também, ainda, as conseqüências espirituais para quem participa dessa festa patrocinada e apoiada por Satanás. A palavra de Deus nos exorta a não satisfazermos os desejos da nossa carne. Aliás, o verdadeiro filho de Deus, nascido de novo, consequentemente apresentará o desejo pelas coisas de Deus. A maneira de não satisfazermos os desejos da carne é andando no Espírito. Somente uma vida completamente entregue ao domínio do Espírito Santo pode vencer as paixões e desejos carnais de nossa natureza pecaminosa.
Quando nossa vida está rendida ao controle do Espírito e submissa à sua direção, certamente temos condições de agradar a Deus fugindo do pecado. O que nós, como igreja do Senhor, podemos fazer com relação à festa da carne?
1. É óbvio, não nos envolvermos com tamanha carnalidade e pecado, buscando andar em Espírito.
2. Orar por aqueles que participam para que Deus lhes abra os olhos.
3. Na medida do possível falar do amor de Deus, que rejeita o pecado mas está pronto a acolher o pecador que se achega a Ele arrependido.
Assim, estaremos sendo instrumento do Senhor para proclamarmos a boa nova a este mundo corrompido e perdido nas trevas do pecado.

"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne." Gálatas 5.16

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: