sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

NÉSCIOS E TARDOS DE CORAÇÃO

NÉSCIOS E TARDOS DE CORAÇÃO
Lucas 24 : 25

Esta afirmação de Jesus foi uma expressão do seu desapontamento diante da incredulidade e falta de entendimento dos discípulos. Crer e entender estão em oposição ao que se passava na cabeça e no coração destes discípulos. Eles não haviam entendido e nem crido que o Messias prometido era Jesus, que o Salvador estava com eles, que a salvação de Deus chegara ao mundo! As Escrituras, tudo o que os profetas haviam dito acerca de Jesus, estavam se cumprindo em seus dias, diante de seus olhos, mas eles não haviam entendido e nem crido.

Muitas coisas da palavra de Deus têm se cumprido em nossos dias. Muitas coisas Deus têm nos ensinado através das dificuldades e problemas que passamos. Contudo, temos sido néscios e tardos de coração para crer e entender tudo o que Deus está dizendo.

Até quando ficaremos sem entender aquilo que Deus quer nos mostrar? Até quando estaremos com os nossos olhos fechados a tudo quanto Deus está nos ensinando? Vivemos dias em que Deus tem tratado de nossas vidas. Deus tem permitido através de circunstâncias que o nosso coração seja quebrado, pelas provações a nossa alma tem sido dilacerada e diante do Senhor o nosso ego tem sido estraçalhado.

Ao deparar-se com tal situação em que se encontravam os discípulos, Jesus se compadece e passa a expor e a explicar-lhes as Escrituras. Mais a frente o texto diz que os seus olhos foram abertos, na comunhão, no partir do pão, e, então, o reconheceram. A oração que fazemos a Deus, é que este mesmo Jesus que esteve ao lado dos discípulos, que tem se colocado ao nosso lado, nestes momentos difíceis, que Ele possa nos ensinar, mais uma vez. Que Ele possa expor a vontade e o ensino do Pai. Que nós ao buscarmos esta comunhão com Jesus, possamos ter os nossos olhos abertos para entendermos o grandioso projeto de Deus para nossas vidas.

Que Deus nos abençoe e que nesses dias através de tudo quanto temos passado, possamos ser sensíveis à voz do Mestre e após reconhecermos a presença de Jesus em nosso meio, possamos dizer uns aos outros, como disseram os discípulos: - Porventura não nos ardia o coração enquanto Ele nos falava?

4 comentários:

Danilo disse...

Belo texto Antonio!

Paz e Bem!

Danilo

Unknown disse...

Olha onde vai parar isso, Jesus disse para não crer em tudo q foi dito pelos profetas, isso que esta escrito.

Pr. Antonio C. G. Donadeli disse...

Olá, caca Xz. Obrigado por sua visita e comentário. Eu não entendi direito o que vc quis dizer. Poderia explicar, por favor, então irei responder. Deus o abençoe!

Pr. Antonio C. G. Donadeli disse...

Olá, caca Xz. Obrigado por sua visita e comentário. Eu não entendi direito o que vc quis dizer. Poderia explicar, por favor, então irei responder. Deus o abençoe!

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: