domingo, 13 de maio de 2012

MÃES&FILHOS PARA A GLÓRIA DE DEUS


MÃES&FILHOS PARA A GLÓRIA DE DEUS
Leia 1Samuel 1.11, 19-28; 2.11, 18-21

Estamos comemorando hoje, e de maneira bastante justa, o Dia das Mães. Dia em que nos lembramos das nossas mães e do quanto elas são importantes para nós. (Não que não façamos e não devamos fazer isso nos outros dias do ano).
Alguns que ainda tem as suas mães demonstram através de abraços, beijos, e até um presentinho, o carinho, o amor, a gratidão que sentem por esta pessoa tão especial e importante para nós, chamada: Mamãe!
As crianças, nas escolas, fazem lindas homenagens cantando, dançando, fazendo coreografias, lendo poesias e mostrando com toda a ternura e carinho a alegria de poder desfrutar da doçura e do amor da Mamãe!
A mãe é aquela que luta, trabalha, ora, intercede, ensina, briga, chora, ri, sofre, suporta, enfim, faz tudo e mais um "poucão" "bem grandão assim, ó" pela vida de seus filhos.
O que dizer de uma mãe que ora por seus filhos? O que dizer de uma mãe que consagra os seus filhos ao Senhor? O que dizer de uma mãe que dá todas as condições para que seu filho esteja na presença do Senhor e o sirva?
Com certeza é uma mãe que faz de seu filho um motivo de louvor ao Senhor e glória a Deus. Uma mãe que tem filhos para gloria de Deus! Uma mãe que reconhece O CHAMADO PARA FAZER DOS FILHOS MOTIVOS PARA GLÓRIA DE DEUS.
OS PAIS APRENDEM COM ANA O QUE DEVEM FAZER PARA QUE SEUS FILHOS SEJAM MOTIVO DE LOUVOR E GLÓRIA AO SENHOR.

A Bíblia nos conta a história de uma mulher chamada: Ana. Ana não tinha filhos, mas havia um desejo ardente no seu coração pela maternidade. Havia uma ânsia inenarrável em sua vida pela oportunidade de segurar uma criança em seus braços e chamar-lhe de: Meu filhinho!
É nesse desejo e nessa busca que Ana regava com lágrimas o altar do Senhor e diante dEle despejava a sua alma ao pedir por um filho. Quando nós olhamos para a história desta mulher podemos perguntar: O que podemos dizer de Ana enquanto mãe?
Ana pediu a Deus que lhe concedesse a benção de ser mãe e ela recebeu esta dádiva maravilhosa. Ana fez um voto com Deus de que se lhe fosse concedido o privilégio da maternidade, ela devolveria este filho ao Senhor. Ana cumpriu sua promessa diante de Deus e entregou seu filho para o Senhor.
Por isso, e por muitas outras coisas presentes na vida dessa mãe, nós podemos aprender lições valiosas para benefício de nossos filhos.
1.     UMA MÃE QUE INTERCEDE POR FILHOS DIANTE DE DEUS.
1.26   E disse ela: Ah! Meu senhor, tão certo como vives, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao SENHOR.


1.27   Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a petição que eu lhe fizera.


Ana nos chama a atenção para o grande privilégio e responsabilidade que as mães têm de intercederem junto ao Senhor, em oração, pela vida de seus filhos. Esta intercessão e oração diante de Deus em favor de seus filhos faz uma diferença brutal em todas as coisas que forem fazer.
Ana ao orar por um filho recebeu a resposta de Deus e foi honrada pelo Senhor. Você, mãe, ao orar por seus filhos receberá a resposta de Deus.
QUANDO MINHA MÃE TOMBOU, EU PERDI UMA GRANDE INTERCESSORA... SÓ DEUS SABE O PESO QUE ME SOBREVEIO SEM SUAS ORAÇÕES E INTERCESSÃO PELA MINHA VIDA.
POR OUTRO LADO, QUANDO MINHA MÃE TOMBOU, DEUS LEVANTOU OUTRAS INTERCESSORAS.
A PRINCIPAL É MINHA QUERIDA ESPOSA QUE TEM ESTADO AO MEU LADO E TEM INTERCEDIDO POR MIM, PELA VIDA E MINISTÉRIO diante de Deus...
MINHA MÃE TOMBOU, MAS DEUS LEVANTOU MÃES ESPIRITUAIS PARA INTERCEDER POR MIM. MÃES NA IGREJA...

E é esta oração e intercessão diante de Deus que faz total diferença na vida dos filhos.

"MÃES LEVANTANDO-SE EM ORAÇÃO DIANTE DE DEUS, FILHOS CAINDO DE JOELHOS AOS PÉS DO SALVADOR."

"MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ." Hernandes Dias Lopes

Há um chamado importante, urgente, grandioso, oportuno, divinal, diferenciador,  para todos nós, mas especialmente para as mães, o de orar e de interceder pelos seus filhos!
Ana orou a Deus pedindo por um filho. Deus respondeu a sua oração dando-lhe não apenas um filho, mas depois de Samuel, mais 5 filhos.
Mamãe, você tem a incumbência de orar pelo filho. E ao orar pelos seus filhos, Deus responderá não somente abençoando a vida deles, mas recompensando a sua vida.
2.     UMA MÃE QUE CONSAGRA OS FILHOS A DEUS.
1Samuel 1.11   E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
Em sua fervente súplica, Ana derramava o seu pedido diante de Deus fazendo um voto. Ela disse que se o Senhor a abençoasse dando-lhe a honra e o privilégio da maternidade, o filho que ela tivesse, ela o devolveria ao Senhor.
Ana consagrou seu filho ao Senhor antes mesmo de sua concepção. Embora a insistência perseverante de Ana em oração diante do Senhor era para que ela recebesse a graça de ser mãe e ter um filho acalentado em seus braços, esta mulher não hesitou em entregá-lo de volta ao Senhor.
1.27   Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a petição que eu lhe fizera.


1.28   Pelo que também o trago como devolvido ao SENHOR, por todos os dias que viver; pois do SENHOR o pedi. E eles adoraram ali o SENHOR.
Quando Deus ouviu a sua súplica e respondeu a sua oração dando-lhe um filho: Ana o devolveu ao Senhor. Ana entregou seu filho a Deus para que ele estivesse para sempre diante do Senhor e o servisse.
Ana, ao consagrar seu filho a Deus, foi abençoada. Você, mãe, ao consagrar seus filhos a Deus será abençoada pelo Senhor. Mãe, você tem o grande privilégio e responsabilidade de consagrar seus filhos ao Senhor.
Você é aquela que tem a honra dada por Deus, de colocar-se diante do Senhor, e dizer a Ele: "Aqui estão os meus filhos, mas antes de serem meus, eles são teus. Toma-os em tuas mãos e os use para tua glória."

HISTÓRIA DO REV. HERNANDES – GRAVIDEZ DE RISCO, MAS A SUA MÃE O CONSAGROU DESDE O VENTRE PARA DEUS. HOJE VEMOS A GRANDE BENÇÃO QUE ELE É. DEUS USOU A VIDA DE SUA MÃE PARA ABENÇOAR MUITA GENTE ATRAVÉS DO FILHO.

Assim também, Deus deseja que as mães consagrem seus filhos ao Senhor para que estes sejam instrumentos de benção e glória para o nome do Senhor!

3.  UMA MÃE QUE PROPORCIONAO NECESSÁRIO PARA OS FILHOS SERVIREM A DEUS.
1.19   Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR,
2.19   Sua mãe lhe fazia uma túnica pequena e, de ano em ano, lha trazia quando, com seu marido, subia a oferecer o sacrifício anual.


2.20   Eli abençoava a Elcana e a sua mulher e dizia: O SENHOR te dê filhos desta mulher, em lugar do filho que devolveu ao SENHOR. E voltavam para a sua casa.


2.21   Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.
Como é lindo olhar para este testemunho vivo que Ana apresentou na vida de seu filho Samuel.  Ana deu exemplo quando com seu esposo, Elcana, de ano em ano, subia para adorar e sacrificar ao Senhor. Ana entregou Samuel para Deus e para seu serviço. Ana cumpriu o que prometera diante de Deus. Ana, de ano em ano, levava uma túnica pequena para Samuel.
Todos estes atos proporcionaram o necessário para que Samuel servisse e estivesse diante do Senhor.
Será que nós, pais temos proporcionado tudo o que é necessário para que nossos filhos sirvam e estejam diante do Senhor? Mãe, será que você tem dado tudo o que seu filho precisa para que ele sirva a Deus? Você tem testemunhado da graça de Deus e servido ao Senhor diante de seus filhos para lhes dar o exemplo e testemunho da sua fé?
A PALAVRA DO SENHOR, PARA VOCÊ, É ESTA: Mãe, não meça esforços para proporcionar o necessário para que seus filhos sirvam a Deus.
Assim como Ana, que se esmerou e através de uma vida de oração, devoção, entrega, testemunho e serviço a Deus, contribuiu dando o necessário para que Samuel estivesse diante do Senhor e o servisse, faça o tudo o que estiver ao seu alcance pelo seu filho ainda que você não veja...
Conta-se que uma MÃE  orava pelo filho e sempre lhe dizia: "NÃO HÁ NENHUM LUGAR NA FACE DA TERRA QUE VOCÊ VÁ, QUE EU NÃO O ALCANCE COM MINHAS ORAÇÕES!". Mesmo que o filho debochasse dela, ele sempre a encontrava em oração diante do Senhor. Um dia, bem depois da morte dessa mãe, o filho caiu de joelhos no assoalho da casa onde sua mãe sempre orava. Ao ver as marcas dos joelhos de sua mãe no chão e as manchas das lágrimas que sua mãe vertia em oração por ele, caiu chorando e quebrantado quando o Espírito de Deus falou ao seu coração, lembrando-lhe das seguintes palavras: "NÃO HÁ NENHUM LUGAR NA FACE DA TERRA QUE VOCÊ VÁ, QUE EU NÃO O ALCANCE COM MINHAS ORAÇÕES!". Aquele jovem, naquele instante teve uma experiência com Deus entregou-se totalmente a Jesus.


A palavra nos conta que Ana foi abençoada pelo Senhor. Não apenas o filho que ela entregara crescia diante do Senhor, mas também ela concebeu e teve mais 5 filhos: 3 homens e duas mulheres.
Por ser uma mãe que intercedia por filhos diante de Deus, que consagrou seu filho a Deus e deu o necessário a seu filho para que servisse a Deus, ela pôde fazer de seu filho um instrumento para glória de Deus e um motivo de louvor ao Senhor.
Ana ao fazer de seu filho um motivo de louvor a Deus, foi honrada diante de Deus e dos homens. Mães, ao fazerem de seus filhos um instrumento da glória de Deus, vocês serão honradas diante de Deus e dos homens.
Não apenas terão filhos para glória de Deus, mas serão Mães que glorificam o nome do Senhor! Que Deus abençoe a cada Mamãe e Feliz Dia das Mães!

4 comentários:

O Pastor disse...

Maravilhoso texto Pastor.
Muitos pais e mães não entendem que foram chamdos para moldar grandes homens e mulheres de Deus: Seus filhos.

Vemos por aí muitos se esquivando da responsabilidade, entregando suas crianças ao cuidado da televisão ou até jogando sobre o pastor ou a igreja um dever que pertence aos pais: " Guiar o filho no caminho que deve andar".


Muito legal o blog. Obrigado pela contribuição no Pastor. Estamos a disposição.

Paz.

Pr. Antonio C. G. Donadeli disse...

Obrigado pastor pela visita e contribuição... É sempre um prazer sua visita e comentários... Deus o continue abençoando!!! Abçs.

António Je. Batalha disse...

Olá, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

Pr. Antonio C. G. Donadeli disse...

Olá irmão António: É sempre um prazer trocar idéias e compartilhar da palavra do nosso amado Senhor e Salvador com nossos irmãos espalhados pela face da terra... Que Deus continue abençoando grandemente sua vida e possa continuar com este maravilhoso trabalho de não apenas publicar belas palavras, mas Palavras de vida... Muito obrigado pela visita e comentários... Em Cristo,

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: