sábado, 4 de junho de 2011

CARREGADO POR DEUS

CARREGADO POR DEUS


"Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os susterei e eu os salvarei.Isaías 46.3-4 (NVI)

Há alguns anos, participei de um congresso de adolescentes em Florianópolis, num hotel muito bom, com muitos atrativos para adolescentes, incluindo uma bela piscina.

Aconteceu que no tempo vago que tínhamos para um momento de lazer, alguns adolescentes me jogaram dentro da piscina. Pra quem me conhece bem, sabe que o meu estilo de natação é o famoso “machado-sem-cabo”. Ali me jogaram e ali fiquei. Como a piscina era um tanto funda pra mim, comecei a me afogar.

É interessante pensar em algumas sensações que temos quando estamos nos afogando. Sentimos além do desespero, um sentimento muito grande de impotência. E creio que é assim que nos sentimos também quando situações de aflição nos sobrevêem. Sentimos grande desespero e impotência diante de situações difíceis as quais somos submetidos e não temos como sair delas. Como uma grande quantidade de água acima da nossa cabeça, os problemas muitas vezes nos paralisam e desesperam. Percebemos literalmente a nossa vida passar “todinha” diante de nossos olhos.

Quando estava me afogando na piscina, um amigo que também não sabia nadar, entrou e andando nas pontas dos pés, conseguiu me pegar e carregar para fora da água. Se ele não tivesse feito isso, creio que hoje você não estaria lendo estas linhas que agora escrevo.

Quando lembro disso, sou levado a pensar na grande verdade confortadora que o versículo acima transcrito nos lembra. Quando estivermos diante de situações desesperadoras e ainda estivermos nos sentindo impotentes, confiemos em Deus. Ele promete a aqueles que o temem, que fazem dEle o seu único Deus, a carregá-los nos braços.

O sentimento de impotência muitas vezes nos lembra de que, nós não podemos nada. Mas a palavra de Deus nos lembra de que Ele pode tudo. E é Ele quem tem constantemente nos carregado e pode nos carregar para um lugar seguro e salvar as nossas vidas. Pois essa é a sua promessa para nós: “tenho carregado desde o seu nascimento (...) sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os susterei e eu os salvarei.”

Que Deus nos abençoe e confiemos no cuidado do Pai!

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO VI EM QUE DIA VOCE POSTOU ESTA MENSAGEM, MAS O SENHOR ME DEU ESTA PALAVRA ONTEM A NOITE E ESTOU PASSANDO POR DESCONFORTO QUANTO AO MEU FUTURO...OBRIGADA PELAS PALAVRAS ENCORAJADORAS.....

Pr. Antonio C. G. Donadeli disse...

Amém. Obrigado pela visita e comentário. Que Deus abençoe grandemente sua vida. Estarei em oração por vc.

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Faça resplandecer o rosto sobre você e te dê a paz! Que o Senhor sobre você levante o rosto e te dê a paz!

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: