terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RECEITA PARA A VIRADA DO ANO


RECEITA PARA A VIRADA DO ANO
Salmo 128
Estava assistindo a uma reportagem que falava sobre o final do ano e como as pessoas podem se preparar para atraírem boas vibrações para 2012 usando algumas receitas infalíveis. Uma destas receitas é através das flores.
A reportagem entrevistou alguns floristas especialistas nos mais diversos tipos de flores e estavam dizendo a respeito de cada flor e a cor de cada uma delas. Eles diziam assim: Se você quer atrair paz e alegria, deve enfeitar a festa do réveillon com a flor de tal cor; se você deseja atrair amor e prosperidade, você deve usar as flores dessa e daquela cor; e assim por diante.
Fiquei pensando não apenas no que estava sendo dito como também no que estava sendo prometido a cada um que usasse determinado tipo e cor de flor.
Na verdade, tudo estava relacionado com as buscas de todo o ser humano. Paz, alegria, satisfação, prosperidade, amor, enfim, tudo relacionado com uma das maiores buscas do ser humano: a tão sonhada, buscada, aguardada, FELICIDADE!
Creio que é esse bem-estar, esse contentamento que o ser humano busca. Alguns o buscam no dinheiro, outros o buscam no prazer, ainda outros em diversos lugares, pessoas, experiências, religiões etc.
Principalmente, nessa época do ano, não faltam receitas para que as pessoas saciem as suas necessidades de paz, alegria e, quem sabe, enfim encontrem a tão sonhada e almejada felicidade no próximo ano.
No entanto, quando olhamos para a realidade, percebemos que não é bem assim. Não é como as receitas milagrosas prometem. A felicidade não depende da cor da roupa que usamos na virada do ano. Não está ligada ao tipo ou cor da flor com que enfeitamos a casa para passarmos o réveillon.
Existem inúmeras pessoas que farão tudo isto ou que já fizeram em anos passados e continuam e continuarão a buscar a felicidade e ainda por cima sem sucesso, a não ser que busquem na fonte certa.
A bíblia também fala de uma receita para a felicidade. Mas ao contrário das outras receitas, esta sim é infalível, pois não partiu de nenhuma mente humana, mas do próprio coração de Deus para cada um de nós.
O salmo 128 começa falando sobre a felicidade como conseqüência do temor do Senhor e da obediência aos mandamentos de Deus. Ele diz o seguinte em relação ao homem que teme ao Senhor: "(...) feliz serás e tudo te irá bem. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor." (Salmo 128.2 e 4).
Você quer realmente encontrar a felicidade? Tema ao Senhor e ande nos seus caminhos! Temer a Deus: é colocar a vontade do Senhor acima da nossa. É buscar fazer sempre a sua vontade a qualquer preço sem se importar com as conseqüências. Andar nos seus caminhos: é viver uma vida de obediência e submissão à Palavra de Deus.

A receita da verdadeira felicidade está em temer a Deus e obedecê-lo.

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!" Salmos 128:1

Tenha um 2012 abençoadíssimo no temor do Senhor!!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: